quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pudim de leite condensado

Pudim de leite condensado



Fiquei devendo a receita da sobremesa que servi na noite de fondue (post anterior: http://cozinhabycynthia.blogspot.com.br/2012/10/fondue-de-queijo.html), não foi??

Escolhi uma sobremesa que é unanimidade de todos!! Uma delícia! E, maridão adora (bem dizer é a única sobremesa que ele come, pois não é muito de doce).

Peguei receita com minha mãe que faz um pudim maravilhoso, mas, na verdade, tenho uma tia que faz ainda melhor: Tia Wylma (meu marido é louco pelo pudim que ela prepara - todos gostam).

O preparo é fácil, mas o tempo de forno é demorado...No entanto, nada que atrapalhe fazer essa gostosura e deixar você e seus convidados felizes. :)

Se você está na dúvida de que sobremesa fazer para agradar, pode ter certeza que com essa você acertará. 

Então, vai lá preparar....


Ingredientes (rende 10 porções): 

Calda - 1 xícara (chá) de açúcar 
Pudim -1 lata de leite condensado; - 2 medidas (lata) de leite; 3 gemas.


Preparo:

Calda - Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma com furo central e reserve.

Pudim - Em um liquidificador, bata os ingredientes e despeje na fôrma reservada. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.


Dicas:
- essa receita é sem as claras dos ovos porque fica mais consistente. Sem furinhos.
- fica super legal servir em fôrmas individuais (como da foto). Se vende em qualquer loja de utilidades domésticas.

Um comentário: