quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sopa de Cebola

Sopa de Cebola


Sopa é uma refeição muito tradicional nas cidades que possuem clima frio para dar aquela esquentada no corpo, além de ser saudável. Na minha cidade, Fortaleza, sempre estamos com clima quente, mas mesmo assim dá para saborear uma boa sopa. 
Essa receita peguei em um dos programas do Olivier Anquier que assisti e achei interessante repassar aqui, 
por ser bem simples (leva ingredientes que geralmente temos em casa). E, preparo é rápido.
Muito bom apreciar em um jantar na sua casa.



Ingredientes
50g de manteiga
1kg de cebola picada
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 litro de caldo de frango
Sal
Noz moscada
Orégano
Queijo mussarela ralado

Modo de fazer
Primeiro: em uma panela você vai adicionar dois saquinhos ou tabletes de caldo de frango em um litro de água e deixar ferver. Reserva.
Segundo: em outra panela aquece manteiga por uns dois minutos, acrescenta cebola e deixa dourar por uns cinco minutos. Após, põe a farinha de trigo e mexe por uns dois minutos. Acrescenta caldo de frango, noz moscada, sal e deixa cozinhar por vinte minutos em fogo baixo.
Quando a sopa estiver pronta, coloque-a no liquidificador e bata até a cebola se misturar ao caldo (se preferir pode deixar pedaços de cebola inteiros, só pular essa parte). Logo depois, coloque em refratários individuais (que você irá servir), salpica queijo mussarela ralada e orégano, leva ao forno pré-aquecido bem quente e deixe até gratinar (a minha não ficou tão gratinada ...  :( ).
Só servir.


Dica:
- sirva com torradas;
- rende 4 porções. 

Bom apetite !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário