quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dia dos Namorados: Cardápio!


Oiii!!

Como havia dito, seguem receitinhas do cardápio (entrada, prato principal, sobremesa) que indico para comemorar dia dos namorados!
Bom proveito e muitooo amor!

P.s.: escolham uma bebida (vinho, espumante, coquetel, refrigerante, suco, ...) que o casal goste para acompanhar!



Sushi de pão
1 saco de pão de forma
Maionese
pacote de patê de atum
Passe o rolo no pão de forma até ficar fininho, como papel. Coloque o recheio. Faça um rolinho e embrulhe como bala usando o papel alumínio. Reserve o rolinho na geladeira por pelo menos 2 horas, para pegar bem o formato. Abra os rolinhos, fatie, passe na maionese e role no gergelim (branco e preto misturado).


Filet ao molho de mostarda

Batatas miúdas
1 colher sopa de manteiga
1 colher de sopa de azeite
Aji sal com pimenta
400g de filet (ou mais, se desejar)
4 colheres de sopa de creme de ricota
1 colher de sopa de mostarda (marca de seu gosto)
Manjericão

Preparo das batatas:
Coloque as batatas para cozinhar em água fervente com casca e tudo até ficarem macias. Desligue o fogo, escorra as batatas e corte-as ao meio. Leve ao fogo baixo uma frigideira com uma colher (sopa) de manteiga e 1 colher (sopa) de azeite. Deite as batatas com a parte reta para baixo e até estarem bem douradas. Vire-as, polvilhe aji sal com pimenta e mantenha mais uns minutinhos no fogo para dourar a casquinha. Reserve.

Preparo do filé:
Polvilha aji sal com pimenta nos filés na hora de ir para o fogo para não soltar água. Para grelhar carnes com perfeição, ou mesmo fazer o bifinho nosso de cada dia você coloca a frigideira antiaderente no fogo sem óleo e deixa até esturricar lá (até sair fumaça). Agora sim você coloca a carne e esquece lá até surgirem umas "pocinhas" de sangue na parte de cima. É só virar e deixar corar o outro lado. Se você quiser, pode colocar um pouquinho de azeite ou manteiga só para dar gosto, mas realmente não precisa.

Preparo do molho:
Mistura 4 colheres generosas de creme de ricota com uma colher de mostarda, coloca um salzinho e leva ao microondas só para aquecer.

Só montar o prato: batatinhas; filés; coloca um pouco do molho por cima do filé e depois é só salpicar manjericão por cima do molho (coloquei as folhinhas por 2 minutos no microondas para desidratar).


Taça de morango

1 lata de leite condensado
Morangos picados
Em taças individuais, coloque um pouco do leite condensado e por cima os morangos picados. Tudo de acordo com sua vontade. Pronto. Só colocar na geladeira 30 minutos antes de servir para o leite condensado ficar bem consistente.

Um comentário:

  1. Nossa, adorei!
    O dia dos namorados já passou, mas vou tentar fazer esses pratos com ctza!
    Parabéns!

    ResponderExcluir